A chegada de um bebê ao lar pode provocar muitas transformações. Por mais que a casa já possua uma criança, sempre surgem algumas dúvidas, muitas delas relacionadas à arrumação e preparação para receber o pequeno.
E um dos itens mais essenciais usados pelos papais e mamães de plantão, sem dúvidas, é a cômoda do bebê. Móvel que possui a função de guardar os objetos da criança e, em muitos casos, servir como trocador, facilitando o rotina do casal com o bebê.
Pensado em deixar seu dia a dia ainda mais prático, separamos algumas dicas essenciais sobre como arrumar a cômoda do bebê. Confira:
1- Utilize organizadores
No quesito ‘como arrumar a cômoda do bebê’ os organizadores se destacam como uma opção simples e prática para ajudar na rotina. Com divisórias maleáveis e fáceis de serem instaladas, eles separam a gaveta em seções. Assim, fica mais mais fácil de encontrar os objetos e roupas de forma mais visual e rápida. Com eles você pode dizer adeus aos minutos tateando o fundo da gaveta para encontrar as fraldas.
Onde encontrar: Os organizadores de gaveta podem ser encontrados em lojas de utensílios para casa tanto físicas quanto online.
2- Selecione as peças que irão para a cômoda
Durante todo o período de gravidez e no chá de bebê é normal receber roupinhas de todos os tamanhos. Mas a criança não irá usar todas de uma vez. Neste sentido, uma forma interessante de arrumar a cômoda do bebê é selecionar as roupas de acordo com o tamanho. Essa mudança na organização ajuda e muito na rotina, pois facilita a identificação das peças que realmente servem nos pequenos.
Essa dica serve tanto para recém-nascidos quanto para crianças maiores.
Recém-nascidos: Coloque na cômoda somente as peças que já servem na crianças. As demais podem ficar guardadas em outro local. Conforme o bebê for crescendo, você pode ir substituindo as peças que ficam na cômoda.
Crianças maiores: Quando a criança já é um pouco maiorzinha, é possível usar essa dica para separar as peças que já não servem mais. Direcionando-as à doação, por exemplo.
Também pode ser do seu interesse: Quais são as roupas de recém-nascido essenciais nos primeiros dias?
3- Separe os gavetões
Outra ótima dica na hora de pensar em como arrumar a cômoda do bebê é segmentar as gavetas por tipo de acessórios/ utensílios guardados ali.
Uma cômoda possui várias gavetas e você pode separá-las de acordo com sua utilidade, além de acessibilidade. Enquanto na primeira podem ficar itens como fraldas, chupetas, lenços umedecidos para facilitar o acesso durante as trocas, a segunda pode guardar as roupinhas em uso, por exemplo. Aqui, uma dica interessante é deixar as peças de baixo junto com as de cima formando conjunto, assim fica mais fácil saber o que escolher na hora de vestir.
Já na terceira, é possível guardar os cueiros, lençóis, toalhas e fraldas de pano.
Geralmente as cômodas de bebê são acompanhados de prateleiras dispostas ao lado. Esses espaços podem ser utilizados para guardar os sapatinhos e kit de primeiros socorros.
Viu só, com algumas dicas práticas fica bem mais fácil manter tudo arrumadinho, não é mesmo?
Você também pode se interessar por: Confira essas ideias de presente para batizado
Agora queremos saber, gostou das dicas? Como você arruma a cômoda do bebê na sua casa. Conte para nós!