Até mesmo para quem ama decoração, o momento de decorar o quarto do bebê pode ser complicado. Afinal de contas, são tantas novidades, tendências e detalhes fofinhos que pode ser difícil chegar a uma decisão.
Se você, assim como vários pais ao redor do mundo, está um pouco confuso e precisa de uma mãozinha, nós vamos te ajudar. Continue a sua leitura e conheça 4 novas tendências que vão fazer a sua decoração de quarto de bebê muito criativa!
Quais são as tendências?
Se você gosta de ter a sua casa sempre linda e moderna, com certeza é uma pessoa que está de olhos sempre atentos às tendências. Dessa forma, é claro que com o bebê a caminho não poderia ser diferente no que diz respeito a decoração de quarto de bebê. Veja as tendências que estão bombando esse ano:
Geometria
O poder das estampas geométricas vai muito além da decoração. Até mesmo na moda é possível identificar a popularidade da geometria. As estampas geométricas trazem um tom infantil e alegre para a decoração, dessa forma são atemporais e conseguem se encaixar nas fases de crescimento do bebê.
Dessa forma, enquanto a criança cresce, os pais terão que fazer mínimas modificações no quarto, para acompanhar as novas fases.
Montessoriano
É impossível falar sobre tendências de decoração de quarto de bebê e não citar o estilo montessoriano. Este método é um incentivo à autonomia da criança. Isso por que acaba deixando tudo à sua altura, propiciando o estímulo ao desenvolvimento. Assim como o quarto geométrico, o montessoriano permite o desenvolvimento de um projeto igualitário para meninas e meninos.
Complemente com – Quarto montessoriano para bebê: Como funciona?
Minimalista
Poucas coisas perduram tanto no mundo da decoração de quarto de bebê quanto a decoração minimalista. Isso ocorre devido ao poder de tranquilidade que ela transmite, benefício esse fundamental para a formação da criança, principalmente quando acaba de nascer.
Colorido
Para os pais que gostam de muitas cores é importante saber que sim, é possível criar um quarto totalmente colorido para a criança e ainda sim deixar o ambiente leve. Essa é uma das tendências de maior sucesso esse ano. Dessa forma, as cores podem estar nas paredes, móveis, pinturas, objetos decorativos e até mesmo um berço super contrastante.
Pode ser do seu interesse – Como arrumar a cômoda do bebê? 3 dicas práticas para o dia a dia
O que não fazer
Rosa para menina e azul para meninos? Ah, não! A última coisa que você vai querer é que a decoração de quarto de bebê da sua casa pareça ter saído do um filme antiquado. Além do mais, usar apenas uma cor para decoração é um conceito para lá de ultrapassado.
Com essas tendências de decoração de quarto de bebê é possível criar vários planejamentos de decoração. Se ainda estiver com alguma dúvida, basta deixar seu comentário abaixo e nosso time de especialistas ajudará você!