Independente da fase que a criança esteja vivendo, a música pode trazer diversos benefícios. Afinal de contas, a música está presente no nosso dia a dia e, mesmo que você não tenha o hábito de escutar música em casa, em algum momento a criança terá contato com ela. Além disso, a música para bebês é uma ótima forma para estimular o desenvolvimento dos  bebês já nos primeiros meses de vida.

Ainda está em dúvida se a música para bebês pode ser benéfica? Então confira abaixo um pouco mais sobre seus benefícios: 

Os bebês entendem a música?

Antes de entendermos os benefícios da música para os bebês é preciso responder essa pergunta tão frequente entre os pais. Sim, mas claro que  não da mesma maneira que um adulto. A audição é um dos primeiros sentidos a se desenvolver na gestação, portanto os sons estão presentes de forma intensa desde muito cedo na vida dos bebês.

Isso significa que mesmo na barriga da mãe as músicas para os bebês sugerem uma emoção. Mesmo que esta seja uma soneca, uma brincadeira ou até mesmo um sentimento.

Quais os principais benefícios da música para bebê?

Não é a toa que a música é tão utilizada nas escolas. Ela ajuda no desenvolvimento cognitivo e social das crianças. Entenda alguns dos principais benefícios que as músicas para bebês pode oferecer:

Relaxamento

Usar músicas para relaxar o bebê  é comum, afinal mesmo depois de adultos ainda usamos essa técnica. A música, com sua melodia, estimula nosso cérebro a pensar em outra coisa e nos transporta para o ritmo da canção. Uma música calma pode ajudar o bebê a relaxar, da mesma forma que uma música mais agitada pode deixar o bebê mais estimulado.

Pode ser do seu interesse – Guia completo para enxoval de bebê

Funcionamento do cérebro

A música estimula as partes do cérebro que estão relacionadas com a leitura, lógica e matemática. Seu potencial se torna ainda maior nos primeiros meses de vida, já que o cérebro do bebê  ainda está em desenvolvimento.

Leia também – Quarto montessoriano para bebê: Como funciona?

Memória

A música ajuda a potencializar o poder de memorização, concentração e até mesmo atenção. Os efeitos podem ser ainda melhores se a música tiver sido desenvolvida com esse propósito.

Além disso, a música para bebês ajuda:

  • Na facilidade para falar as palavras corretamente;
  • No entendimento das letras e aprendizado de língua estrangeira;
  • A desenvolver o lado afetivo.

Gostou de todos os benefícios que a música para bebê oferece aos pequenos? Então invista nessa método e colha todas essa vantagens para seu bebê!

Joias Para Bebes