Você sabe como lavar roupa de bebê? Ainda, conhece os principais cuidados que precisam ser tomados para higienizar as peças? Então confira o nosso guia e tenha roupas sempre limpinhas e prontas para o próximo uso do pequeno.

– Veja também: Guia rápido: Como lavar mamadeira?

Como lavar roupa de bebê? Confira nossas dicas:

1. Escolha um sabão neutro

Para saber como lavar roupa de bebê é importante saber qual sabão escolher, certo? Assim sendo, a melhor opção é o neutro. Ou seja, aquele que tiver menos cheiro e, com isso, menor propensão de causar alergias.

Assim sendo, algumas opções boas do mercado são o sabão de coco ou um que seja específico para roupas de bebês.

Ainda, vale lembrar que não é necessário o uso de amaciante. Alguns médicos pedem para os adultos terem cuidado com esse produto. Afinal, o bebê que já nasce com predisposição a desenvolver algum tipo de dermatite pode desencadear esse incômodo devido ao amaciante. Isso porque o amaciante pode ter perfume ou algum elemento químico que cause alergia. Porém, é importante sempre consultar o seu pediatra e confirmar a opinião dele sobre o uso de amaciante

2. Opte por uma lavagem mais suave

Ao lavar as peças em uma máquina de lavar, opte pelo ciclo de lavagem mais curto e suave. Outro cuidado a ser levado em consideração na hora de pensar em como lavar roupa de bebê é colocar as peças dentro de sacos, para protegê-las.

Ainda, pode ser importante higienizar a máquina com água quente antes de iniciar o ciclo de lavagem das roupas do bebê. Por isso, vale ressaltar que as roupinhas do pequeno devem ser lavadas separadamente das peças dos adultos.

– Você pode se interessar por: Como dar banho em recém nascido? Passo a passo

3. Enxágue bem

A lavagem pode ser feita na mão ou em máquina. Porém, seja qual for a escolha, é fundamental que o enxágue seja sempre muito bem feito. Assim, são menores as chances de alergias ou dermatites nos pequenos causadas pelos produtos.

4. Tire mancha com produtos mais naturais

Se a roupinha do bebê está com manchas mais profundas, uma dica é recorrer a produtos mais naturais para amenizá-las. O vinagre e bicarbonato de sódio, por exemplo, podem ajudar muito. Já a água sanitária deve ser evitada.

5. Tente deixar as peças secarem naturalmente

Se possível, deixe as peças secando de maneira natural no varal. Após, o ideal é passar todas elas. Isso porque o calor do ferro elimina possíveis impurezas e deixa as roupinhas livres de ácaros. Também, na hora de guardar, as peças devem ser colocadas em gavetas e/ou armários limpos e secos.

Agora você já sabe como lavar roupa de bebê!

Com as nossas dicas você está pronto para ter roupinhas limpas e prontas para o uso do pequeno! E então, está pronto para colocar nossas sugestões em prática? Conhece alguma outra dica que possa ajudar os outras pessoas? Deixe seu comentário!

algodao organico