As roupas de recém-nascido exigem um cuidado extra para os papais. Isso porque, durante os primeiros meses de vida, a pele do bebê é extremamente fina e sensível ao toque. Assim, para evitar possíveis irritações, brotoejas e alergias logo no início de sua vida, sugerimos algumas dicas para pais, familiares e amigos acertarem na hora de comprar as roupinhas. Vem ver!

– Você também pode se interessar por: Roupas de bebê com algodão orgânico: Vale o investimento?

O que levar em consideração na hora de comprar roupas de recém-nascido?

Os melhores tecidos para as roupas de recém-nascido são os naturais. Isso vale, principalmente, para as peças que ficarão em contato direto com a pele do bebê. Materiais como algodão 100%, orgânico, pima e egípcio se destacam na escolha das peças ideais para os pequenos.

Esses tecidos auxiliam na transpiração corporal, absorvem o suor e ajudam a manter a temperatura do corpo estável. Também, são fáceis de lavar, higienizar e apresentam um toque macio e suave. Ou seja: são ideais para vestir o recém-nascido de maneira protegida e confortável. Assim, com as roupas de algodão o bebê ficará livre para se mexer a vontade, sem que haja preocupação com machucados ou assaduras.

Em geral, roupinhas feitas de fibras naturais como as malhas, viscolycra, suedine e cambraia valorizam a liberdade de movimento e favorecem a transpiração.

– Entenda mais sobre os tipos de algodão: Algodão orgânico, pima, egípcio… Conheça os tipos de algodão para a roupa do bebê

O que evitar na hora de comprar roupas de recém-nascido?

Existem alguns tecidos e detalhes que podem ser evitados na hora de vestir o pequeno. Costuras mais duras e tecidos como a seda, o nylon ou a lycra são desaconselhados nos primeiros meses de vida. Isso porque são feitos de materiais sintéticos e, assim, terão maior probabilidade de causar possíveis alergias na pele dos bebês.

Também, os tecidos felpudos, como a lã e o plush, apesar de serem quentinhos e confortáveis, podem soltar pelinhos. Estes, ao entrarem em contato com a boca, olhos ou nariz do bebê podem gerar irritação. Assim sendo, para vestir o pequeno com mantas e casaquinhos, nossa dica é buscar por tecidos antialérgicos.

É importante prestar atenção nos tecidos das roupas de recém-nascido. Algumas lojas oferecem roupas lindas feitas em tecidos nobres, como o cashmere e o linho. Apesar de esteticamente bonitos, esses tecidos não são confortáveis para os pequenos. Também, peças de brim/jeans só devem ser compradas se forem muito macias. Isso porque, caso não sejam, poderão prejudicar os movimentos do pequeno.

– Confira: 4 dicas para acertar na hora de comprar roupa de bebê online

Está pronto para comprar roupas de recém-nascido?

Com essas informações você já sabe melhor quais são as peças que valem o investimento! Assim, poderá manter o pequeno sempre protegido, confortável e com roupinhas incríveis.

Gostou das nossas sugestões? Tem mais algumas dicas sobre o assunto? Então deixe seu comentário e compartilhe o post com outros papais!

algodao organico